13 de dezembro de 2017

Gémeos Oliveira lideram selecção no Troféu Internacional Município de Anadia

(Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo)
Naquela que será a segunda grande competição internacional a realizar-se no Velódromo em Sangalhos este ano, os gémeos Oliveira vão liderar uma selecção portuguesa ambiciosa. Porém, haverá mais representantes nacionais a juntar-se a um pelotão numeroso e principalmente de qualidade. Mais de 130 ciclistas, alguns deles com medalhas em Campeonatos do Mundo, da Europa e Jogos Olímpicos nesta vertente do ciclismo, vêm de 17 países para competir entre sexta-feira e domingo no Troféu Internacional Município de Anadia.

A Ivo e Rui Oliveira, que nos últimos Europeus tornaram-se os primeiros portugueses a conquistar medalhas na pista na categoria de elite, juntam-se João Matias, César Martingil e Soraia Silva e Maria Martins em representação da selecção. No entanto, há outros inscritos, como Rafael Silva, António Barbio e Leonel Coutinho.

O ciclismo de pista não tem a popularidade do de estrada em Portugal. No entanto, o elenco que estará presente no Velódromo Nacional é uma boa razão para se assistir às competições. A entrada é gratuita e todos estão convidados a ir até ao Velódromo Nacional. Além dos portugueses, teremos ciclistas como Elis Ligtlee, campeã olímpica de keirin, Kirsten Wild, campeã europeia de eliminação e detentora de 17 medalhas em europeus e mundiais, Wim Stroetinga, cinco vezes medalhado em europeus e mundiais, e Dion Beukeboom, três vezes medalhado em Europeus e candidato a tirar o recorde da hora a Bradley Wiggins.

A Holanda apresenta-se forte, mas não é a única. Do Canadá vêm Allison Beveridge - conquistou doze medalhas em mundiais, competições pan-americanas, incluindo o bronze na perseguição por equipas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro - e Stephanie Roorda, que soma dez pódios em mundiais e competições pan-americanas.

A Lituânia tem estado a estagiar em Sangalhos e terá Simona Krupeckaité - detentora de 22 medalhas, entre as quais duas de ouro em mundiais e quatro em europeus - e Vasilijus Lendel, que venceu a prova de velocidade na Taça do Mundo de Pista, no último fim-de-semana.

Além dos países referidos, estarão ainda no Velódromo representantes da Arménia, Bélgica, Espanha, EUA, França, Grã-Bretanha, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Noruega, Roménia e Suíça.

Em Julho realizaram em Sangalhos os Europeus de sub-23 e juniores e agora será o Troféu Internacional Município de Anadia, com as provas a começarem às 14:30 de sexta-feira. O dia termina às 20:45. A jornada de sábado divide-se em duas: das 10:00 às 12:50 e das 16:00 às 19:35. No domingo não há paragens: das 10:00 às 15:35. O programa contará com as seguintes especialidades: contra-relógio (1 km e 500m), corrida por pontos, keirin, madison, perseguição individual, omnium, scratch e velocidade.



Pub

Sem comentários:

Enviar um comentário