14 de março de 2018

Specialized divulga a nova S-Works Tarmac Disc

(Fotografia: Specialized)
Bora-Hansgrohe, Quick-Step Floors, a equipa feminina Boels-Dolmans, a mais recentes inovações da Specialized já estavam a ser vistas na estrada ao mais alto nível desde o início do ano, mas o lançamento mundial tornou agora oficial a nova S-Works Tarmac Disc. Esta versão vem dar a opção de se ter a Tarmac com travões de disco, ou então com a já conhecida bicicleta com os travões de aro. Mas há mais novidades.

A tecnologia utilizada neste modelo faz com que esteja disponível em sete tamanhos mantendo as características iguais em todos. Por isso, não há uma versão para senhoras, já que a marca defende que os tamanhos disponíveis permitem ter a melhor performance adaptada a qualquer ciclista. Um dos destaques da Tarmac Disc é que a aerodinâmica é idêntica à versão com os travões tradicionais, o que normalmente não acontecia, já que para acrescentar os discos, as marcas tinham de compensar no quadro. Uma das diferenças acaba por estar no peso, pois com os travões de disco a bicicleta pesa 6,65 quilos, contra os 6,36 dos travões de aro.

A velocidade é um dos objectivos máximos para uma bicicleta criada a pensar nas grandes corridas mundiais, mas também para os gran fondos, como refere a marca, que, naturalmente, não esquece a crescente popularidade deste tipo de corridas para os ciclistas amadores. A Specialized garante que em 40 quilómetros, a Tarmac Disc é cerca de 45 segundos mais rápida, comparativamente com outras bicicletas na mesma categoria de peso.

Quanto aos medidores de potência, que foram utilizados pela primeira vez em competição pelos ciclistas da Bora-Hansgrohe em Janeiro, no Tour Down Under, os leves e rígidos cranques em carbono S-Works foram combinados com medição bilateral de potência. Segundo a Specialized é o mais leve (440g/172.5mm) e mais preciso medidor de potência disponível no mercado. No vídeo em baixo pode ver mais pormenorizadamente esta nova tecnologia da marca americana.

Quanto a preços, a S-Works Tarmac Disc custa 10.165 euros, mas se a opção for apenas pelo quadro, então o custo será de 3761 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário