14 de dezembro de 2017

Lotto-Jumbo expulsa três ciclistas do estágio por posse de medicação não autorizada

(Fotografia: Facebook Lotto-Jumbo)
Não estão a ser dias de grandes notícias! Ainda se está a tentar percebe o que irá acontecer com um dos principais ciclistas do pelotão internacional, Chris Froome, e eis que a Lotto-Jumbo divulga que expulsou três ciclistas do estágio por terem na sua posse medicação não autorizada pela equipa. Ficou a garantia que não se tratou de substâncias dopantes, mas foi o suficiente para tomar uma medida drástica. Juan-José Lobato, Antwan Tolhoek e Pascal Eenkhoorn foram expulsos e não se sabe quando serão autorizados a regressar.

O comportamento dos corredores foi considerado "inaceitável" e é realçado que a expulsão é por tempo indeterminado. "Os três ciclistas usaram ou estavam na posse de medicamentos para dormir (não dopantes) que não foram providenciados ou são utilizados na equipa. Esta é uma grave violação dos regulamentos da equipa de ciclismo", lê-se no comunicado.

O estágio em Girona, em Espanha, decorre até amanhã. Os responsáveis da estrutura falaram com os restantes ciclistas sobre o sucedido. "Toda a equipa distância-se veementemente deste comportamento, que contraria os valores da equipa. Os três ciclistas envolvidos também estiveram presentes [no encontro]", explicou a Lotto-Jumbo.

A formação holandesa está a preparar o arranque da temporada de 2018, que irá acontecer no Tour Down Under, corrida que se realiza entre 16 e 21 de Janeiro. Lobato era um dos pré-seleccionados para a equipa que estaria na Austrália. O espanhol, de 28 anos, deixou a Movistar para em 2017 procurar novas oportunidades na Lotto-Jumbo. Somou apenas uma vitória, no Tour de l'Ain. Tal como o holandês Tolhoek, o contrato de Lobato termina no final de 2018. Já Pascal Eenkhoorn (20 anos) prepara-se para fazer a estreia como profissional.


Sem comentários:

Enviar um comentário