16 de dezembro de 2017

Ciclistas da Lotto-Jumbo foram ao hospital antes de serem expulsos do estágio. Arriscam despedimento

Lobato assustou pois ninguém o conseguia acordar
(Fotografia: Facebook Lotto-Jumbo)
A situação que levou à expulsão de três ciclistas do estágio da Lotto-Jumbo pode acabar em despedimento. No entanto, o director desportivo não quer tomar decisões precipitadas e baseadas em emoções. Merijn Zeeman contou o que aconteceu nas horas que precederam a decisão radical de expulsar os corredores do estágio, recordando como não conseguiram acordar Juan José Lobato, o que levou à chamada de uma ambulância. Antwan Tolhoek e Pascal Eenkhoorn apresentaram-se algo "confusos", o que levou os responsáveis a suspeitar que algo não estava bem, o que foi confirmado quando descobriram Lobato.

Os três ciclistas da equipa holandesa tomaram um medicamento para dormir que não foi autorizado pelos médicos da Lotto-Jumbo. De imediato, quando foi anunciada a expulsão do trio, foi salientado que não se tratava de uma substância dopante. Ainda assim, não houve perdão para o incumprimento dos regulamentos internos. Zeeman explicou ao site holandês Nos que a primeira suspeita surgiu com Pascal Eenkhoorn, que aos 20 anos se preparava para a estreia como profissional. O responsável descreveu que o jovem ciclista surgiu no átrio do hotel "a agir de forma diferente do habitual", mostrando-se algo "confuso". Sintomas idênticos foram apresentados por Tolhoek (23 anos), que ia cumprir o segundo ano de contrato na Lotto-Jumbo.

Sobre Lobato (28), o responsável contou: "Vimos que estava a dormir e tentámos acordá-lo, mas não conseguimos." Zeeman garante que o esforço para acordar o espanhol foi grande, mas Lobato não reagiu. Chamado o médico da equipa, este pediu uma ambulância. Entretanto, Lobato acordou e até foi pelo próprio pé receber assistência médica. O conselho foi que o espanhol e os dois colegas fossem transportados para o hospital. Tolhoek e Eenkhoorn foram com Zeeman. O primeiro regressou ao hotel pouco depois, os outros dois passaram na noite no hospital.

Tudo aconteceu na terça-feira. Na quarta, foi então anunciada a decisão perante toda a equipa. O estágio em Girona, Espanha, já terminou, pelo que os responsáveis da Lotto-Jumbo estão a analisar o que vão fazer com os três ciclistas. "Os ciclistas estão muito zangados com estes três e com o que fizeram", salientou Zeeman, que acrescentou é necessário tomar uma decisão longe da emoção. Não confirmando se irá despedir Antwan Tolhoek, Pascal Eenkhoorn e Juan José Lobato, o caso foi considerado como uma violação grave e terminar já os contratos será uma possibilidade em cima da mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário