3 de outubro de 2017

Pirazzi suspenso por quatro anos

(Fotografia: Bardiani-CSF)
Stefano Pirazzi terá de esperar por 4 de Maio de 2021 para regressar à competição. Tem 30 anos e perante uma suspensão de doping, aquele que era um dos ciclistas mais populares em Itália, ficará com a carreira em risco perante uma sanção tão pesada como esta. Apesar de fazer a carreira longe dos holofotes de uma equipa do World Tour, o seu estilo atacante, de alguém sempre pronto a mexer na corrida, valeu-lhe um estatuto relevante no pelotão. Porém, poucas horas depois da apresentação da equipa no Giro100, Pirazzi e Nicola Ruffoni foram afastados após ser conhecida uma análise positiva. O caso de Pirazzi fica agora concluído, segundo o site Cycling News.

Ruffoni continua à espera, ele que defendeu que o seu positivo de uma substância hormonal - o mesmo que Pirazzi - poderia estar relacionado com um problema na próstata que o obrigou a tomar antibióticos, dias antes de a amostra de urina ter sido recolhida. As amostras foram retiradas fora de competição no final de Abril e quando a contra-análise confirmou o resultado inicialmente determinado, a Bardiani-CSF foi suspensa por 30 dias, entretanto já cumpridos.

A equipa conseguiu manter-se na Volta a Itália, tendo competido com apenas sete ciclistas. O director, Stefano Zanatta, revelou estar muito desiludido (furioso, mesmo) com o sucedido, apelando sempre que não condenassem a equipa pelos actos de dois corredores, que eram duas das principais figuras. Foram despedidos mal se conheceu a contra-análise. Chegou-se a temer pelo futuro da formação, mas alguns dos patrocinadores garantiram que continuariam como tal.

Aguarda-se agora a conclusão da situação de Ruffoni e há que recordar que também se espera pelo desenvolvimentos no caso de André Cardoso. O português da Trek-Segafredo acusou EPO e a poucos dias de estrear-se na Volta a França foi suspenso. O ciclista pediu a contra-análise, mas já passaram mais de três meses sem que fosse revelado publicamente o resultado. Samuel Sánchez, caso conhecido antes da Vuelta, também aguarda pela contra-análise. O espanhol da BMC deu positivo de uma hormona de crescimento.



Sem comentários:

Enviar um comentário