8 de outubro de 2017

Bicicleta de Bakelants ficou pendurada numa árvore. Ciclista continua hospitalizado

(Fotografia: AG2R La Mondiale)
As imagens de Laurens de Plus a cair numa ravina após chocar contra rails de protecção numa curva na Il Lombardia são arrepiantes. O belga da Quick-Step Floors acabou por não sofrer lesões muito graves, mas aquela zona da descida no Sormano causou mais vítimas. A queda de Jan Bakelants (AG2R) não foi filmada, mas há uma fotografia impressionante que mostra como a bicicleta do também belga ficou pendurada numa árvore. O ciclista tem ferimentos mais graves e ainda se encontra no hospital. Simone Petilli (UAE Team Emirates) também ficou bastante mal tratado.

A curva em causa era complicada, sem grande margem de erro. O pior era que do lado de lá do rail estava uma ravina. De Plus não terá caído tão para baixo como Bakelants. O corredor da AG2R partiu sete costelas (mas sem afectar os pulmões) e fracturou a vértebra L1 e L3 e são estas lesões as que mais preocupam. Bakelants (31 anos) está consciente e consegue mexer-se, segundo o médico da equipa francesa. Porém, até serem conhecidos os resultados dos exames que estavam agendados para este domingo, não seriam corridos riscos em transportar o ciclista de regresso ao seu país. Não estava afastada a possibilidade de uma intervenção cirúrgica.

Aqui fica a referida fotografia. O repórter explica que a bicicleta estava pendurada a quatro metros de altura, com o ciclista ferido por baixo dela.


Laurens de Plus já recebeu alta, mas terá ainda de fazer também mais exames, pois sofreu contusões no braço e perna direita. Já jovem italiano da UAE Team Emirates, Simone Petilli (24 anos),  tem lesões no pescoço, na vértebra D1, fracturou a clavícula e a omoplata do ombro esquerdo.



O quinto e último monumento do ano foi ganho pelo italiano Vincenzo Nibali, que venceu a corrida pela segunda vez, naquela que foi a 50ª vitória na carreira.

»»Moscon empurrou Reichenbach? Suíço fez queixa na polícia e na UCI««

»»Lesões de ciclista abalroado por carro nos Mundiais são mais graves««

Sem comentários:

Enviar um comentário