31 de outubro de 2017

Adrenalina no máximo!

(Fotografia: Garth Milan/Red Bull Content Pool)
Uma competição que tem tanto de espectacular como de perigosa. Talvez tenha de ser assim para que se assista a manobras de tirar a respiração. Aqui não basta ser bom, tem de se ser perfeito... E espectacular! O Parque Nacional de Zion, no Utah (EUA), voltou a ser o palco desta prova que só recebe os melhores e que só lá chegam com um convite.

A Red Bull já habitou o público a competições diferentes e únicas. O Cliff Diving e a Air Race passam por Portugal, mas o Red Bull Rampage é realmente único. Só se realiza uma vez por ano e não é por etapas, como as provas referidas. A primeira edição foi em 2001, mas depois de 2004 houve uma interrupção. A perigosidade que acompanha os percursos e as habilidades que os atletas têm de demonstraram levantaram algumas questões de segurança. No entanto, desde 2008 que o Rampage se consolidou como uma das provas de BTT/Downhill mais importante.



Outubro é o mês de eleição para a competição e este ano o canadiano Kurt Sorge fez história ao tornar-se no primeiro a vencer três vezes o Red Bull Rampage. "Estou sem palavras. Não consigo acreditar. Trabalhei muito nas últimas semanas e é de outro mundo deixar todos em casa e os meus fãs orgulhosos", disse Sorge, atleta de 29 anos. Além de Sorge, Cameron Zink (EUA, 31 anos) e Brandon Semenuk (Canadá, 26) também podiam conquistar a terceira vitória.

Sorge venceu com 92.66 pontos, com Zink a ser segundo (90.33). Semenuk ficou fora do pódio (foi quarto, com 89.66, tendo caído na sua primeira descida), que ficou completo com o americano Ethan Nell (90.00), o rookie de 20 anos.

Os juízes pontuam mediante a dificuldade do percurso escolhido, amplitude aérea, controlo, fluidez, habilidade e estilo. Ou seja, os 18 atletas têm de trabalhar muito para impressionar os juízes.

Chega de palavras, aqui ficam alguns momentos impressionantes do Red Bull Rampage 2017. No vídeo em cima pode-se ver a descida que valeu a vitória a Kurt Sorge.




»»Tiago Ferreira recupera mais de 40 posições e garante excelente resultado do Team Portugal no desafio extremo dos Alpes««

»»Assim se desce com muita adrenalina os 659 degraus do Santuário de Santa Luzia««

»»Prepare-se para descer a 167 quilómetros/hora numa bicicleta««

Sem comentários:

Enviar um comentário