9 de agosto de 2017

Luke Rowe parte a perna numa despedida de solteiro

(Fotografia: Team Sky)
Não era certamente esta a forma que Luke Rowe queria terminar a temporada. Num momento de descontracção, depois de ter sido tão importante na Volta a França no trabalho em prol de Chris Froome, Rowe partiu a perna e só irá regressar à competição em 2018. Tudo aconteceu na despedida de solteiro do irmão, que terminou da pior forma para o ciclista de 27 anos.

O ciclista explicou o que aconteceu: "Na primeira manhã fomos fazer rafting. Saltei para a água e aterrei numa zona pouco profunda com a perna direita. Sendo ciclista sofre-se muitos arranhões e habituamo-nos às lesões, mas soube de imediato que era grave." No comunicado lê-se ainda que o médico da Sky foi ao encontro de Luke Rowe para o ajudar a avaliar a gravidade da situação. O britânico fracturou a tíbia e a fíbula e já foi operado. A paragem será longa, não havendo previsão para o regresso à competição. Com a época a entrar na recta final, só em 2018 se voltará a ver Rowe e dificilmente será logo no arranque, pois lesões como esta chegam a demorar quase um ano até que o atleta esteja em condições de competir.

"Uma lesão como esta é um teste ao carácter de qualquer um, mas carácter é algo que o Luke tem de sobra", salientou o treinador do ciclista, Rod Ellingworth. Rowe salientou que depois de falar com os médicos sobre a sua reabilitação está confiante na sua recuperação e determinado em regressar às corridas o mais cedo possível. "Eu volto, não sei quando, mas volto", escreveu no Twitter.

Especialista em corridas de um dia, tenta também aparecer em alguns sprints (soma uma vitória este ano na Herald Sun Tour). No entanto, tem sido como homem de trabalho que Rowe mais se tem destacado. Esteve em três das quatro vitórias de Froome no Tour e este ano até foi o lanterna vermelha, mas isso não lhe retira o mérito do que fez para o seu líder. A Sky tem uma enorme confiança neste ciclista, que está com a equipa desde 2012, sendo conhecido por estar quase sempre muito bem disposto.

»»Viviani afinal está bem na Sky. Mercado de transferências abre esta terça-feira««

»»Landa ainda não fecha a porta à Sky, mas pisca o olho à Movistar««

Sem comentários:

Enviar um comentário