29 de junho de 2017

Equipa de Rui Costa ganha mais um patrocinador e nova alteração na camisola

(Fotografia: UAE Team Emirates)
Depois de tanta incerteza quanto ao futuro da então estrutura da Lampre-Merida, a equipa respira cada vez melhor e vai ganhando poderio financeiro. A entrada da companhia Emirates já tinha sido extremamente importante, mas agora junta-se um banco. A formação começa a ir além da simples estabilidade e é muito provável que vá tentar mexer-se bem no mercado de transferências de forma a reforçar-se com ciclistas de qualidade.

A UAE Team Emirates anunciou que o Banco de Abu Dhabi junta-se à equipa e mostrou a camisola já com a referência ao novo patrocinador. Esta é a segunda mudança, mas desta vez mais pequena, pois o nome do banco surge na parte lateral da camisola. Em vésperas de começar a Volta a França, esta é já uma conquista importante para uma formação que chegou a temer ter de fechar portas quando o patrocinador chinês falhou e que agora está a revelar-se ser um projecto com um futuro promissor. No ciclismo nunca se pode dar nada por garantido, mas a curto prazo a UAE Team Emirates quer mesmo tornar-se numa das principais equipas do pelotão internacional. O objectivo é mesmo estar no top três dentro de três anos.

"Estamos a investir para criar uma das mais importantes equipas de ciclismo no mundo e estamos muito orgulhosos por ter o Banco de Abu Dhabi connosco. Ambos partilhamos os mesmo valores e estamos inspirados em atingir objectivos importantes e crescer juntos", salientou o director da UAE Team Emirates, Giuseppe Saronni, no comunicado da equipa.

O First Abu Dhabi Bank é o resultado da fusão entre o First Gulf Bank e o Banco Nacional, que aconteceu no início do ano. Tem agências em 19 países. Não foi divulgada a duração do acordo com a equipa de ciclismo do World Tour.

A UAE Team Emirates soma 12 vitórias em 2017, três das quais por intermédio de Rui Costa. Para a Volta a França foram chamados os seguintes ciclistas: Louis Meintjes, Diego Ulissi, Ben Swift, John Darwin Atapuma, Matteo Bono, Kristijan Durasek, Manuel Mori, Marco Marcato e Vegard Stake Laengen.

Sem comentários:

Enviar um comentário