3 de janeiro de 2017

Jens Voigt cumpriu o 'Everest Challenge' e angariou quase 28 mil euros

Jens Voigt teve de mudar os travões durante o desafio
(Fotografia: Twitter @thejensie)
Era um evento solidário, mas ao estilo de grande aventura como Jens Voigt gosta. O objectivo era subir o Teufelsberg, em Berlim, cerca de 100 vezes de forma a atingir os 8848 metros que correspondem ao Evereste. Ou seja, seria 24 horas a pedalar, com umas paragens para se alimentar, partilhar a experiência nas redes sociais, mas também foi preciso mudar os travões. No entanto, o mais importante era o dinheiro que Voigt pretendia angariar com o "Everest Challenge". O ciclista alemão - já retirado da competição - queria juntar 10 mil euros para a Tour de Cure, organização que se destaca pela luta contra o cancro. Já durante o desafio mudou o valor para 20 mil. Através do crowdfunding foram angariados 27.947 euros. Objectivo mais do que cumprido.

Jens Voigt começou ao meio-dia do dia 2 e terminou 27 horas depois. O frio, a neve, a noite bem gelada, nada desmotivou o alemão que resistiu a tudo e de vez em quando contou com o apoio de outros ciclistas que se juntaram em alguns momentos da aventura. Tinha sido um apelo de Voigt e houve quem enfrentasse as condições meteorológicas pouco convidativas para dar umas pedaladas ao lado de um dos ciclistas mais populares, mesmo depois de ter terminado a carreira em 2015.

Talvez devido ao cansaço, Voigt enganou-se a publicar a distância cumprida e levantou dúvidas se não faltariam três metros para cumprir a distância do Evereste. O alemão acabou por colocar no Twitter que tinha sido um erro e que fez quase nove mil metros.

Quando o sol estava a nascer, Voigt escreveu uma mensagem a admitir o desgaste físico, mas não parou. Nem se esperava que o fizesse, pois aos 45 anos continua a mostrar a perseverança que marcou a maioria dos feitos alcançados na sua carreira.

»»Jens Voigt e o 'Everest Challenge': subir (e descer) em Berlim durante 24 horas««

Sem comentários:

Enviar um comentário