23 de janeiro de 2017

Federação compromete-se a organizar a Volta ao Qatar em 2018

(Fotografia: Facebook Volta ao Qatar)
Depois de 15 edições a Volta ao Qatar ia estrear-se na categoria World Tour, meses depois do país ter recebido uns Mundiais marcados pela polémica, tanto pelo calor e pela ausência de público, além da distância que foi preciso viajar, as despesas que as equipas e federações tiveram e a mudança da data para mais tarde devido às altas temperaturas. No final do ano a UCI informou que a corrida tinha sido cancelada, mas as explicações foram escassas. "Parece que a decisão acontece na sequência de dificuldades em atrair um patrocinador para apoiar financeiramente", foi a única informação fornecida. No entanto, poderá não ter sido o fim da história da prova, também conhecida por corrida do deserto.

"A federação irá organizar novamente provas internacionais no próximo ano e a mais importante será a Volta ao Qatar", assegurou o novo presidente da federação de ciclismo e triatlo do Qatar. Mohamed Al Kuwari explicou ainda à agência de notícias do Qatar que o organismo irá nos, próximos tempos, organizar várias competições locais para descobrir talentos que possam representar as selecções do país.

Eddy Merckx e Dirk De Pauw tinham tido papéis importantes na realização da Volta ao Qatar, com a ajuda logística da ASO, empresa que organiza a Volta a França. No entanto, tudo indica que depois do passo atrás dado com o inesperado cancelamento da corrida no ano que deveria ter sido da sua consagração, a federação parece disposta a acarretar com toda a responsabilidade.

A Volta ao Qatar era um destino que agradava principalmente aos sprinters, que a incluiam no seu calendário de início de temporada. Este ano deveria ter feito parte de um quarteto de corridas na zona do Golfo Pérsico, começando no Dubai, depois o Qatar, seguindo-se Omã e Abu Dhabi, esta última também subiu este ano à principal categoria da UCI.


»»Mais uma corrida cancelada e outra em risco««

»»Volta ao Qatar foi cancelada««

Sem comentários:

Enviar um comentário