7 de novembro de 2016

Use sempre o capacete... Pode dar muito jeito se for atacado por um pássaro!

Anthony Newman sabia que ia entrar em território inimigo. Mas arriscou. Em Chillingham, New South Wales, Austrália, há uma zona bem conhecida por ser o local frequentado por pegas numa fase do ano em que gostam da sua privacidade... Newman acabou por filmar um ataque, ou melhor 13 ataques de uma pega que não o queria ali nem por nada.

Durante esta altura do ano esta espécie pode tornar-se mais agressiva. Newman até admitiu que não era a primeira vez que tinha um contacto com uma pega, mas desta vez foi bem pior. Segundo as suas próprias palavras, o capacete ficou com mais uns buracos para respirar! Newman apelidou o pássaro de "Chillingham Savage" e recorda o sucedido com boa disposição.

Perante os constantes ataques, Newman acabou por abandonar a zona rapidamente e até teve alguma sorte, pois já houve um ciclista que levou uma bicada na orelha! Em caso de ataque por parte destes animais, o melhor é sempre abandonar de imediato o local e se estiver de bicicleta, o melhor é seguir a pé... sem correr, pelo menos é o que dizem os especialistas. E sim, um capacete (e uns óculos) podem ajudar a evitar ferimentos maiores. Veja o vídeo.



Sem comentários:

Enviar um comentário