30 de novembro de 2016

Movistar de Nelson Oliveira vai estar na Volta ao Algarve

(Fotografia: Twitter Movistar)
Pouco mais de 24 horas depois do primeiro anúncio das equipas World Tour confirmadas na Volta ao Algarve (de 15 a 19 de Fevereiro) surge a oitava garantia e uma cuja única surpresa foi não ter surgido logo na lista inicial. A Movistar regressa à competição algarvia e claro que fica agora a expectativa para saber se alguma das suas principais estrelas apostará na prova portuguesa para preparar a temporada.

Nelson Oliveira será uma presença quase garantida. Porém, Nairo Quintana, recente vencedor da Volta a Espanha, costuma preferir fazer o seu início de ano em estágios de altitude na "sua" Colômbia. Este ano o colombiano competiu em Janeiro do Tour de San Luis, na Argentina, prova que não irá realizar-se em 2017. Depois só competiu nos Campeonatos Nacionais em Fevereiro, regressando em Março, já nas provas europeias. Será uma presença difícil, mas porque não fazer figas!

Já Alejandro Valverde deverá optar novamente pela Ruta del Sol, prova que se realiza precisamente nos mesmos dias da Volta ao Algarve e que conquistou este ano. É um ciclista que gosta de fazer grande parte do seu início de temporada em Espanha.

Andrey Amador (que deverá ser o líder da equipa no Giro, a não ser que Quintana resolva mesmo ir à Volta a Itália), Jonathan Castroviejo (campeão europeu de contra-relógio) ou Alex Dowsett são alguns dos grandes nomes que fazem parte desta equipa que há quatro anos consecutivos vence o ranking World Tour.

As épocas estão neste momento a ser preparadas pelas equipas, pelo que ainda teremos de esperar um pouco para as confirmações dos ciclistas que estarão na Volta ao Algarve. Mas uma certeza é que das 19 equipas garantidas oito são do principal escalão (Astana, Bora-Hansgrohe, Cannondale-Drapac, Dimension Data, Katusha-Alpecin, Lotto Soudal, Movistar e Quick-Step Floors), quatro Profissionais Continentais (Caja Rural-Seguros RGA, Gazprom-RusVelo, Manzana Postobón e Wanty-Groupe Gobert) e sete do nível Continental, incluindo as seis portuguesas (W52-FC Porto, Efapel, Rádio Popular-Boavista, Louletanto-Hospital de Loulé, a LA Alumínios-Metalusa-BlackJack e o Sporting-Tavira) e a americana Rally Cycling.

A organização espera voltar a contar com 24 formações, tal como aconteceu este ano. A Sky venceu as últimas duas edições por intermédio de Geraint Thomas, mas ainda não confirmou a presença, assim como a Trek-Segafredo que em 2017 vai contar com Alberto Contador que costuma competir na prova algarvia.


Sem comentários:

Enviar um comentário