12 de abril de 2016

O outro lado do Paris-Roubaix em dois vídeos imperdíveis

(Fotografia: Twitter @Paris_Roubaix)
São dois vídeos que mostram um lado da corrida que nos faz (re)vivê-la de uma forma tão diferente e tão emocionante. 

Milhares assistem junto aos vários sectores, vivendo momentos raros no ciclismo dada a particularidade do Paris-Roubaix. Muitos mais assistem sentados confortavelmente frente aos televisores. Mas a tecnologia permite que cada vez se possa sentir diferentes emoções.

As câmaras colocadas nas bicicletas são cada vez mais vulgares. Os vídeos surgem horas depois (falta ainda possibilidade de transmissão em directo, mas certamente que se há-de lá chegar) e permite ver uma versão mais aproximada de como é estar dentro da corrida. Melhor só lá estando! 

As imagens captadas por este tipo de câmara no Paris-Roubaix transmitem uma emoção que vai muito além do que se vê noutras corridas. A intensidade desta clássica difere em muito de outras provas e neste vídeo é quase impossível não sentir um pouco da adrenalina que provavelmente acompanha os ciclistas durante os mais de 250 quilómetros, naquela que é considerada por muitos a corrida mais difícil.

Neste vídeo é possível ver um dos momentos mais marcantes da edição deste ano: a queda de Fabian Cancellara que fez o seu último Paris-Roubaix, prova que venceu três vezes.


Neste outro vídeo é acompanhado o dia da Orica-GreenEDGE. Impressiona ver como Mathew Hayman, longe de imaginar o que lhe esperava, era a voz da experiência - afinal sempre eram 15 edições de Paris-Roubaix - ao lado do estreante Luka Mezgec. O antes, o durante e o emocionante depois de uma vitória inesperada.

A equipa australiana é conhecida por ser das que melhor trabalha a imagem, utilizando as redes sociais como poucas e mostrando pormenores que antigamente apenas se ouvia falar. E o vídeo comprova essa excepcional forma de estar no ciclismo e de se aproximar dos adeptos. Seria sempre interessante ver independentemente do resultado, mas nada como um triunfo surpreendente para lhe dar outro relevo.

Assim se vive um Paris-Roubaix numa equipa World Tour... E também é possível perceber o tempo que demorou a Mathew Hayman a interiorizar que tinha mesmo vencido!


Sem comentários:

Enviar um comentário